foto Celta 2010

EMPRESA

HISTÓRIA

foto Irmãos Luchini (Fundadores)

O Início
Em 1944, quando começou a história do grupo Luchini, muitas máquinas ainda não substituíam o homem. O trabalho braçal predominava tanto na roça quanto na cidade e a vida não era fácil durante a 2ª Guerra Mundial. No entanto, 3 jundiaienses decidiram montar o próprio negócio: uma oficina mecânica fundada pelos irmãos Abílio, Flávio e Mário Luchini.

O negócio deu tão certo que os 3 resolveram iniciar a revenda dos produtos Studebaker, DKW e tratores agrícolas Massey Harris e Ferguson. Anos mais tarde as duas últimas empresas se fundiram e formaram a Massey Ferguson ícone Glifo.

Chevrolet
Em 1952, o governo dificultou as importações, ocasionando uma crise no país. Vencendo barreiras, Abílio, Flávio e Mário persistiram com as vendas dos produtos e serviços. No entanto, era necessário rever os negócios e, após refletirem, chegaram a uma opção natural, que era a escolha da marca Chevrolet ícone Glifo, se consolidando como concessionária em 1957.

O movimento no centro da cidade ícone Glifo, por conta do sucesso da concessionária, refletia a necessidade de ampliação. E, em um terreno de 12 mil metros quadrados foram construídas as novas instalações da concessionária Irmãos Luchini S/A Comercial Auto Peças.

Luchini Hoje
Décadas depois, a concessionária se mantém atual e moderna, sendo referência na hora de comprar um veículo da marca Chevrolet.

Grupo
Atualmente o grupo Luchini detém outras concessionárias e empreendimentos em Jundiaí (SP) e região e Pouso Alegre (MG): Luchini Chevrolet em Jundiaí, Itatiba, Atibaia e Bragança Paulista; Valec Renault ícone Glifo em Jundiaí, Sorocaba e Campinas; Valec Motors ícone Glifo em Sorocaba (concessionária Nissan); Chroma ícone Glifo em Jundiaí, Bragança Paulista, Atibaia e Vinhedo (concessionárias Honda); Yang Veículos ícone Glifo em Jundiaí e Sorocaba (concessionárias Chery); Luchini Tratores em Pouso Alegre (MG) (concessionária Massey Ferguson) e Auto Posto Luchini.


FOTOS

Veja as fotos que contam um pouco da nossa história:

Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer